quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

... How wondeful life is now when you’re in the world ...

“Como a vida é maravilhosa agora que você está no mundo...”, esse trecho traduzido é da música Your Song de Elton John que faz parte da trilha do filme Moulin Rouge. Aliás uma baita trilha, indo desde Elton John até Nirvana, tudo adaptado para o estilo boêmio e divertido do cabaré. O filme conta a história de amor entre uma cortesã (Satine) e um escritor que nunca havia se apaixonado (Christian). É bem bacana de ver esse filme, é um musical que te envolve com hits de estilos variados, cores fortes e o charme de um famoso bordel, clube noturno e salão de dança francês regado a absinto!
Um outro filme bacana de ver é Olga, filme totalmente “brazuca” que fala sobre Olga Benário Prestes, mulher de Luís Carlos Prestes. É bom de olhar por causa do contexto histórico, mostrando o Brasil de Vargas e a Alemanha de Hitler... Mas o que me chamou a atenção não foram as torturas nem nada disso. Sabe como Prestes chamava Olga? “Minha pequena” e isso está nas cartas que ele escreveu quando os dois estavam presos. Quem imaginaria que o líder da Coluna Prestes seria tão carinhoso com sua Olga?
A que ponto quero chegar? ( to parecendo o Bart, eu pergunto e eu respondo... shaushuasha) Olha que coisa mais linda que é o amor!!! Como pode ter gente que diz que prefere não amar?! Simplesmente não entendo...
O amor é o oxigênio! Ou como ouvi em outro filme “ o amor é como o vento, não conseguimos vê-lo, mas podemos senti-lo”. Como pode uma criatura em sã consciência dizer que não ama ninguém? Penso que se as pessoas acreditassem um pouco mais no amor ( e em outras coisas como o respeito...) o mundo seria bem melhor!
Sempre penso de outra forma a música Your song “espero que você não se importe que eu expresse em palavras como a vida é maravilhosa agora que você está ao meu lado”, meu desejo é que um dia eu possa falar isso pra alguém, sem precisar ter medo de perder essa pessoa!
Ta certo que eu não sou (e estou bem longe de ser) a guria mais querida do mundo, mas (se eu parar de complicar um pouco as coisas) acho que tenho grandes chances de poder dizer isso, com sinceridade, para alguém que eu ame, que me ama e que sinta a mesma coisa.

“A coisa mais importante que você vai aprender é amar e ser amado.”

O amor é essencial em nossas vidas (pelo menos na minha), quando não estou apaixonada ou algo do tipo, sinto que falta um pedaço de mim para ser completo. Deve ser por causa da carência. Mas agora “to num chove e não molha”... Amo!! Não nego e enquanto esse amor existir vou continuar anunciando aos 4 ventos que no meu coração tem alguém com um lugar muito especial...

Beijoss

Nini

Nenhum comentário: