quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ser ou não ser....

O fato é o seguinte, durante uma aula de geografia com o professor Márcio, ele comentou mais ou menos o seguinte: as mulheres querem (normalmente) ser iguais aos homens (blá blá blá... direitos iguais), porém se um cara vai numa festa e transa com 3, 4 gurias os amigos dele falam que ele é “fodão” ou “ticudão” (como o Márcio disse). Agora se a mesma situação acontece com uma guria a história é outra, ela é “vadia”, “vagabunda”, “puta”, “vazada”... enfim tudo isso que todos falam e pensam. Afinal isso é mesmo justo?
Qual o motivo da mulher não poder ter a mesma liberdade sexual que o homem? Antigamente o problema era a gravidez, mas hoje temos contraceptivos de formas variadas (camisinha, pílulas, adesivos, injeção...). Será que já não é hora de libertar esse pensamento que as mulheres tem que se “guardar para o homem de suas vidas”?
Isso é complicado porque a maioria de nossos pais nos ensinaram que é feio sair namorando todo mundo por aí. Agora acho que feio mesmo ficar se escondendo em casa numa imagem de boa menina quando na verdade queremos ir para festas e aproveitar! Claro que ainda tenho um certo pensamento “moralista”, fui criada assim, mas estou muito mais livre quanto a isso. Ainda não vejo com bons olhos algumas coisas, mas libertei bastante a minha cabeça, aos poucos acredito que o pensamento vai mudando.
Notei que essa “libertação” normalmente acontece depois de uma desilusão (amorosa). O que vem na cabeça é que “homem é tudo igual”, todos vão fazer a gente sofrer. Aliás por mais boa que seja uma pessoa, às vezes ela vai nos fazer sofrer, não importa se homem ou mulher, somos humanos e basicamente nada perfeitos. Mas voltando, depois que termina um relacionamento (depois daquela fase de ficar triste e talz) queremos mais é aproveitar, fazer festa! E é aí que o pensamento começa a mudar... O pensamento antes era que é feio sair por aí e ficar com um monte de guri que logo depois tu nem lembra o nome, agora paro e penso: tenho 19 anos, sou relativamente bonita, independente, solteira... tenho algum motivo pra não ir sair e aproveitar o máximo?
Olha... sinceramente ando invejando as pessoas que já nascem assim. Elas são livres e aparentam ser felizes. Mas bah... será que eles não sentem um vazio por dentro?
Na real? Eu sinto... procuro pensar que é porque não me acostumei ainda com a idéia, com o tempo de repente esse vazio some... Mas sou totalmente a favor que devemos fazer o que nos dá vontade! Sem ficar com medo de ter que dar explicação para alguém. Ninguém tem nada a ver com as nossas vidas!
Ás vezes pra mudar o que a gente precisa é apenas de um empurrão... Vamos ajudar a empurrar as pessoas!!

Beijos

Aline

Nenhum comentário: