quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bom Humor...

Ontem me deparei com o simulado de português no cursinho que faço... e qual não foi a minha surpresa quando um dos textos falava sobre o que homens e mulheres procuram em seus parceiros.

Bom Humor! Isso não é nenhuma novidade, pois ninguém quer ao seu lado uma pessoa rabugenta, mas o bom humor é visto de diferentes modos entre os sexos. A mulher, por exemplo encara o bom humor masculino (contar piadas, ter a capacidade de fazer rir) como demosntração de inteligência e os homens usam isso para conquistá-las. Enquanto os homens acham que o bom humor feminino é caracterizado pelo fato das mulheres rirem de suas piadas e gracinhas!
Eles tem medo de mulheres que contam piadas e que são tão ou mais engraçadas quanto eles!!! Essas "piadistas" para eles servem apenas como passatempo... Mas também não podemos generalizar, alguns até gostam de ter ao seu lado uma pessoa com senso de humor, que saiba fazer as pessoas rirem...

Essas mulheres que não tem medo/vergonha de "folgar em alguém" ou falar qualquer coisa que não seja "politicamente correta no universo feminino" são tachadas de INFANTIS.

Sim!!! INFANTIL...

Engraçado isso, pois já ouvi muitas e muitas vezes pessoas dizendo que sou criança por esse mesmo motivo (deve ter outros também, mas acredito que seja esse)!!! O fato de brincarmos com as pessoas e não termos medo de dizer o que pensamos, seja isso engraçado ou não, de forma alguma quer dizer que somos mais ou menos capazes de realizar qualquer atividade!!

Tenho muitas responsabilidades, seja no meu trabalho ou em qualquer outra situação do dia, e o fato de parecer, às vezes, brincalhona não quer dizer que eu não consiga realizar tudo com perfeita exatidão.

Fico me perguntado por que isso é discriminado em mulheres e é qualidade no homem? É puro preconceito!!!!! Hoje em dia as mulheres jogam futebol, e fazem muitas outras coisas que são ditas como atividades masculinas e por que então isso também não é aceito?

Bom... fica como pensamento de hoje: não julgue as pessoas antes de REALMENTE conhecê-las...


beijoossss

3 comentários:

camyli alessandra da silva disse...

não me considero uma pessoa muito " engraçadinha" sou uma ser falante sim muitas vezes até demais ... o problema é se fico muito quieta as pessoas me julgam como rabugenta, aff

e esse negócio de pessoas que brincam são infantis é puro preconceito e pessoas sem senso de humor mas tem horas que ja é demais né mas isso não vem ao caso.

Aline Martins disse...

Tudo em excesso é ruim.... até chocolate...

Unknown disse...

há. rir é o bom da vida.
adóro infantilidades ;x
viiva ao preconceito ¬

;PP~