quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dia feio

Não gosto de chuva... Preciso de um dia de sol, porque nós associamos sol - alegria, chuva - tristeza, pelo menos eu. Acompanha comigo: um dia de sol (aquele dia perfeito sabe, uns 28°C, com pouquissimas nuvens, uma brisa suave... enfim..) nos remete a sair com os amigos, companheiro, enfim... nos remete a alegria, pois parece que o sol sorri pra nós. Já dia de chuva (ou nublados) me remete direto a uma segunda-feira! Chega ser triste! Trabalho no 4º andar de um prédio na zona norte de Porto Alegre, no meu campo de visão estão os bairros São João, São Geraldo e Floresta e óbviamente o céu. Então se o dia está nublado (como hoje) sempre acho que não será um dia muito agradável, pois fico vendo esse céu fechado, meio cinza.
Em algumas vezes tenho o privilégio de ver o pôr-do-sol de um ângulo maravilhoso. Lembro como se estivesse vendo agora, um dia (acredito que nas últimas semanas) o pôr-do-sol mais lindo que já vi, o céu estava um "rosa alaranjado" e o sol majestoso me fitava de longe, mas parecendo tão próximo que tive a impressão que ele queria dizer-me algo. Naquele dia fui pra aula feliz, apesar de ter sido extremamente cansativo, aquele "contato" que tive com o sol me deu esperança. Me mostrou que o outro dia seria melhor e que uma alegria imensa estava me esperando...
Alguns podem pensar "bah... num pôr-do-sol? ainda se fosse vendo ele nascer..." é.. acabei de pensar nisso, mas infelizmente quando o sol nasce estou "virando pro canto". Mas ainda verei o nascer do sol mais lindo e ...
...até lá, vamos viver
temos muito ainda por fazer,
não olhe pra trás apenas começamos
o mundo começa agora
apenas começamos...
Hoje definitivamente deveria ser um dia de sol, mas essas nuvens não vão me influenciar! Não hoje, não feliz do jeito que estou!
Beijos!

Nenhum comentário: